Integração com o Customer Portal

Este é o espaço onde você pode fazer sua solicitação de ajuda. Não esqueça de sempre indicar a versão do seu vtiger CRM e, conforme for, a situação dos plug-ins e dos servidores (Apache e MySql).

Integração com o Customer Portal

Mensagempor mtec » Qui Mai 17, 2007 5:12 pm

Boa tarde a todos... estou com dificuldades de integrar o customer portal.

Até consigo instalar e abrir a página para login. Mas quando vou tentar o usuário e a senha enviados por email para clientes, não funciona de forma alguma. Alguem pode me ajudar?!?!

mtec
mtec
Novato
Novato

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 5:09 pm

Re: Integração com o Customer Portal

Mensagempor renesarli » Qua Jul 11, 2007 10:13 am

O que seria esse Customer Portal ?
renesarli
Novato
Novato

Data de registro: Qua Jul 11, 2007 10:10 am

Mensagempor trindade » Qui Jul 12, 2007 2:04 am

Olá Rene e "mtec",

O Customer Portal é uma área disponibilizada no Sistema de CRM para o acesso do Cliente. Através do Portal, o Cliente tem acesso à informações gerais sobre Produtos e Serviços, Perguntas e Respostas Freqüentes (FAQs), área para emissão e acompanhamento de Tickets para resolução de problemas. Todas estas funcionalidades estão integradas diretamente ao vtiger CRM, através do Módulo Suporte.

Quanto ao problema apresentado pelo "mtec", seria bom informar dados da versão do vtiger CRM, do Customer Portal; PHP e MySQL, para que possamos opinar.

Cordialmente
Valmir Carlos Trindade
TTCA Soluções
Curitiba - Paraná - Brasil
+55 41 3203-9951 | 9924-9370
valmir@ttcasolucoes.com.br
www.ttcasolucoes.com.br
trindade
Moderador Global
Moderador Global

Data de registro: Dom Abr 08, 2007 4:12 pm

Mensagempor renesarli » Qui Jul 12, 2007 2:48 am

Desculpe, mas aproveitando este tópico então, o Customer Portal já vem integrado ao Vtiger? Estou com ele instalado mas ainda estou descobrindo ele.
Editado pela última vez por renesarli em Qui Jul 12, 2007 2:58 am, num total de 1 vezes
renesarli
Novato
Novato

Mensagempor giustin » Ter Jun 16, 2009 4:54 pm

Olá,

Desculpe a ignorância, eu não instalei nem vi ainda como é o "Portal do cliente", mas, se eu configurar um usuário com permissões para Tickets, FAQs e Lista de Produtos, não permitindo que ele visualize/edite outras informações, não é a mesma coisa que instalar este portal? Enfim, ao que me parece essa idéia do portal já existe no vTiger 5.0.4, bastante configurar o que o usuário poderá acessar/visualizar.

Estou enganado? Caso alguém possa responder, eu agradeço.
giustin
Novato
Novato

Data de registro: Sex Jun 12, 2009 6:40 pm

Mensagempor renesarli » Qua Jul 01, 2009 8:38 am

giustin escreveu:Olá,

Desculpe a ignorância, eu não instalei nem vi ainda como é o "Portal do cliente", mas, se eu configurar um usuário com permissões para Tickets, FAQs e Lista de Produtos, não permitindo que ele visualize/edite outras informações, não é a mesma coisa que instalar este portal? Enfim, ao que me parece essa idéia do portal já existe no vTiger 5.0.4, bastante configurar o que o usuário poderá acessar/visualizar.

Estou enganado? Caso alguém possa responder, eu agradeço.

Não é bem assim. O portal do cliente é específico para ele acessar apenas os tickets e informações dele.

Se você criar um usuário dentro das caracterísiticas das quais citou o usuário poderia ver os tickets de todos os outros usuários e não apenas o dele. Na minha opinião o portal do cliente ainda está bastante simples mas vale a pena você testar e dar uma conferida para entender essa diferença.
renesarli
Novato
Novato

Mensagempor gerson0603 » Sex Jul 10, 2009 8:42 am

Olá,
estou com o mesmo problema que o mtec, configurei todas as variaveis nos arquivos, ajustei o contato para uso do portal, mas ao tentar logar com o email/senha informados no email não acessa.
conforme solicitado:
Versão VTiger: 5.0.4
Versão Portal Cliente: 5.0.4
Versão PHP: 5.2.9
Versão MySQL: 5.0.51a

Obrigado
gerson0603
Novato
Novato

Data de registro: Seg Jun 29, 2009 3:53 pm

Mensagempor andersonlopesb » Sex Dez 04, 2009 10:46 am

Estou com esse mesmo problema e anão consegui resolver isso. Alguém tem alguam dica?
andersonlopesb
Novato
Novato

Data de registro: Sex Set 11, 2009 10:48 am

Mensagempor ccarvalho » Qui Jul 15, 2010 6:59 pm

Estou com o mesmo problema do mtec e não consigo acessar o portal do cliente, ele gera a senha envia o email, mas não consigo de maneira alguma fazer login no sistema, fiz e refiz inúmeras vezes a instalação do portal do cliente em diferentes versões e mesmo assim o problema persiste.Por favor alguem ai tem o dom divino de resolver este problema ou me falar as causas dele. Ja to careca aqui rsrs

VtigerCRM : 5.1.0
portal do cliente : 5.1.0
Versão do MySQL 5.0.91-community
Versão do PHP 5.2.13
ccarvalho
Novato
Novato

Data de registro: Qui Jul 15, 2010 6:48 pm

Mensagempor trindade » Qui Jul 29, 2010 1:02 am

Olá ccarvalho,

Verifique se você seguiu os passos abaixo:

1. Faça o download dos fontes do Portal do Cliente (5.1.0), disponível em http://sourceforge.net/projects/vtigercrm/files/vtiger%20CRM%205.1.0/Add-ons/vtigercrm-customerportal-5.1.0.zip/download, e descompacte os arquivo no diretório principal do seu vtiger CRM;

2. Edite o arquivo PortalConfig.php, localizado no diretório gerado após a descompactação do arquivo indicado no passo 1 e faça as configurações conforme abaixo:
    Server_Path - Especifique o caminho absoluto (URL) do seu vtiger CRM.
    Exemplo : Se seu vtiger CRM está rodando em http://www.seudominio.com.br/crm, então você deverá especificar o caminho do servidor conforme abaixo:

$Server_Path = "http://www.seudominio.com.br/crm";
    Authenticate_Path - Especifique, aqui, o caminho absoluto (URL) referente ao seu Portal do Cliente.
    Exemplo : Se você descompactou os arquivos do Portal do Cliente no diretório principal do vtiger CRM, conforme sugerido no passo 1, então você deverá especificar o valor do parâmetro Authenticate_Path conforme abaixo:

$Authentic_Path = "http://www.seudominio.com.br/crm/portal";
    Upload Directory: Informe, aqui, o caminho para um diretório temporário o qual será utilizado para armazenar os arquivos anexados aos Tickets. Todos os anexos serão arquivados neste diretório. Veja exemplo abaixo:

$upload_dir = 'var/www/html/portal/tmp';
3. Por fim, salve o arquivo PortalConfig.php.

4. Edite o arquivo config.inc.php, localizado no diretório principal do seu vtiger CRM e faça os ajustes necessários na linha 31

Código: Selecionar tudo
    // url for customer portal (Example: http://vtiger.com/portal)
    $PORTAL_URL = 'http://www.seudominio.com.br/crm/portal';

Caso tenha seguindo todos os passos acima e ainda persista o problema, verifique, no cadastro do Contato, se o período do Suporte encontra-se ainda válido.

Cordialmente,
Valmir Carlos Trindade
TTCA Soluções
Curitiba - Paraná - Brasil
+55 41 3203-9951 | 9924-9370
valmir@ttcasolucoes.com.br
www.ttcasolucoes.com.br
trindade
Moderador Global
Moderador Global

Data de registro: Dom Abr 08, 2007 4:12 pm

Retornar para Solicitação de Ajuda